Por que minha campanha de SEO não funciona?

set. 27, 2022

Confira 05 dicas que vão te ajudar a identificar e resolver os problemas que você está tendo com a sua campanha de SEO.

A Imagem mostra um céu azul com nuvens de fundo, onde figuram um gráfico com uma seta azul apontando uma queda, ao lado de um avatar que, vestido como trajes azul de executivo, estende o braço esquerdo para a seta e com o outro segura uma placa na cor amarela com o sinal de pare.

Antes de você sair por aí querendo mudar sua consultoria de SEO,  listaremos alguns questionamentos e situações em que você pode achar que sua campanha de SEO não está funcionando, como dicas do que pode estar acontecendo ou ações que você pode tomar para contornar a situação.

5) Tempo

"Comecei um projeto, mas ainda não vejo resultado!"


Calma. Você precisa se atentar em qual estágio está o seu projeto, se já houveram otimizações e etc. Além disso, se você precisa de resultados quase que automáticos, existem outros tipos de campanhas para sua necessidade.

4) Estratégia

"Quero aparecer para todas as buscas do meu mercado!"


Bem, se você não tiver foco e estratégias bem definidos do seu projeto, vai ser bem difícil alcançá-lo. Você quer vender cachecóis de lã ou comida de ovelha? É bom rever estes pontos periodicamente e confrontá-los com os resultados para saber se não há outra oportunidade a ser aproveitada.

3) KPI´s Incorretos

"Meu site tem 9.000 pageviews por mês, é o dobro do ano passado!"


Defina os indicadores corretos e acompanhe-os periodicamente (não precisa ser diário) através de relatórios. Para isso, é necessário que o site esteja enviando informações sobre os eventos e interações dos usuários para o Google Analytics e que este esteja corretamente configurado para você saber quantos cadastros foram gerados pelas Landing Pages do site a partir de visitas orgânicas.

2) Ambiente

"Já fiz um monte de coisa, mas meu site continua não vendendo!"


Existem (muitos) fatores que não são controláveis diretamente pelo projeto de SEO: mercado, comportamento das pessoas, preço, comunicação, design, meio de pagamento e etc. Seria interessante realizar uma análise mais profunda, que pode até mudar a estratégia do negócio.

1) Implementação

"O cara da plataforma disse que não dá pra implementar isso!"



Esta é, certamente, a principal barreira para o bom desenvolvimento do projeto de SEO. Diferente de outras mídias, em que você não precisa necessariamente mexer no site, no SEO você vai ter que otimizá-lo. Seja na estrutura ou no conteúdo. Se não otimizá-lo, os resultados não vão aparecer em sua totalidade.

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