Já estão confirmadas as datas em que o curso Ferramentas do Google para o Marketing Digital que ocorre na Belas Artes no 1º semestre de 2022.
Este é um curso que desenvolvi para dar uma visão geral das diversas funcionalidades do marketing digital, de como estas ferramentas funcionam e como usá-las no dia a dia, seja em agências, equipe interna ou gerenciando o próprio negócio. A ideia é usar minha experiência de 14 anos no marketing digital e os diversos projetos e campanhas dos quais participei para apresentar um conteúdo rico, discutindo exemplos e questões levantadas.
De uma maneira geral, as ferramentas das quais vamos falar são:
É o queridinho do marketing digital, né? Vamos falar do que é, como desenvolver planejamento, otimizar textos, ferramentas etc. Você não vai sair um especialista em SEO, mas com certeza já entenderá as informações e conseguirá gerar ações.
Nesta plataforma são gerenciadas as campanhas de pequeno e médio portes, seja Search (ou Links Patrocinados), Display ("Banners") ou Vídeo (Youtube). Você vai ver como planejar uma conta e campanha, segmentar (direcionar), gerenciar verba e criar anúncios, além de aprender alguns gatilhos para não deixar o Google "gastar" todo seu dinheiro.
Esta é a ferramenta mais importante do marketing digital se você centraliza ações de conversão no seu site. Mesmo que você utilize campanhas de e-mail, redes-sociais, o Google Analytics permite você medir tudo, seja uma venda, contato por whatsapp ou como parte de um projeto mais robusto, com integração com outras ferramentas como Hubspot, RD ou coisa do gênero. Você vai entender como os dados são gerados, como configurar a ferramenta e, finalmente, como interpretar os dados. Aqui vamos falar um pouco também do Google Tag Manager, que vem ficando cada dia mais importante dentro do que hoje é chamado de Martech.
Todo esse conteúdo será contextualizado dentro do universo do marketing digital como um todo, com estratégias, processos e etapas de campanhas de marketing de performance usados no dia a dia.
28/03 – 01/04 - Presencial
25/04 – 29/04 - Online
23/05 – 27/05 - Presencial
27/06 – 01/07 - Online
Todas aulas acontecerão das 19:00 às 22:00
Ainda não tenho os links para inscrição, mas você já pode ir se programando. Quando tiver os links, atualizo aqui
Vamos ter alguns exercícios práticos e a Belas Artes gera um certificado de conclusão do curso pra você adicionar no seu LinkedIn =)
Cada projeto tem suas particularidades, necessidades e dificuldades. Nós vamos entender todo o ecossistema em que o projeto está inserido e passar isto para ações claras e priorizadas de acordo ao impacto que elas vão causar nos resultados de suas campanhas.
Todos os direitos reservados | Curacautin