5 razões para contratar uma consultoria de Google Ads

Mateus Chagas • nov. 24, 2022

Saiba quais são as vantagens de se contratar uma consultoria especializada em Google Ads

Imagem corporativa onde pessoas aparecem discutindo um projeto

Já demos aqui, dicas de como economizar com o Google Ads. Mas, qual é a vantagem de contratar uma consultoria, será que vale mesmo a pena? Se esta também é sua dúvida, continue aqui com a gente que te ajudaremos a entender melhor sobre isso!

Por que contratar uma consultoria de Google Ads?

Muitas pessoas se questionam se sozinhas poderiam cuidar da própria conta de Google. A resposta, curta e simples, é sim, isso é possível!

Porém, existem muitas vantagens de se contratar uma consultoria especializada em Google Ads, entre elas, destacamos as 5 principais:

1. Expertise

Vídeos no Youtube e conteúdo de blogs com certeza ajudam a criar um plano de campanha e a entender como melhorá-la. A própria plataforma do Google Ads é intuitiva e oferece diversas sugestões para a otimização de acordo aos indicadores de qualidade e oportunidades de melhoria. Mas, sem o “know how” de como cada ação se aplica melhor para seu negócio, a possibilidade de dar errado é bastante grande.

Como diz o ilustre gato Cheshire à Alice, no livro “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carroll, “Se você não sabe para onde ir, qualquer caminho serve”. E é aí que mora o problema.

O consultor de Google Ads, por ter trabalhado com campanhas de diversos nichos de mercado e públicos, tende a identificar o melhor caminho a seguir e as estratégias a serem utilizadas para o sucesso do seu negócio.

Ele saberá ler e entender as principais métricas, indicando as opções a serem tomadas de acordo às características e condições do cenário geral.

2. Economia de Tempo

Existe uma curva de aprendizado no uso e gerenciamento de campanhas no Google Ads. É necessário e estudar diversos fatores que influenciam no resultado de uma campanha.

Métricas como conversões, cliques, impressões e as métricas competitivas, que mostram a porcentagem de vezes que seu anúncio aparece na parte superior da pesquisa, podem mudar com qualquer alteração que você faça na sua campanha e saber ler estas mudanças leva um bom, e importante, tempo de aprendizado.

Além disso, com uma consultoria (ou profissional) cuidando da sua conta, você direciona seu (precioso) tempo para desenvolver melhor seu produto ou serviço, atender os clientes, pagar as contas e até passar com a família ou praticar esportes. 

 3. Economia de Dinheiro

Outra razão para ter um especialista cuidando da sua conta no Google Ads, é que se você estiver utilizando uma estratégia equivocada, um erro simples na seleção das palavras-chave da sua campanha ou algum outro erro no manejo da sua conta, você vai perder dinheiro. Você vai gastar tudo o que pode e não ver resultados “na ponta”, no caixa da empresa.

Estruturação da conta, palavras-chave, títulos e descrições de anúncios, segmentação de localização e definição de limites de CPC equivocados, são fatores comuns no desperdício de verba.

Além disso, a maior parte da receita do Google vem da publicidade paga, ou seja, muitas recomendações automáticas feitas na plataforma podem te fazer gastar mais do que o necessário, sem necessariamente ajudar a melhorar seus resultados.

4. Gerenciamento e Relatório

As possibilidades de otimizações enquanto se faz o gerenciamento de uma conta de Google Ads são praticamente infinitas. Através da análise dos indicadores, informações e conhecimento do negócio (adquirido no decorrer do tempo) é possível ir desde a criação de novos grupos de anúncios até a sugestão de melhorias técnicas no site, passando por criação de produtos e alteração de preços. Como dito mais acima, um profissional com experiência tende a identificar melhor estas oportunidades!

Por outro lado, o gerenciamento no Google Ads deve acontecer de tempos em tempos, pois, feita as alterações, é recomendado deixar a inteligência artificial da plataforma “aprender e se adaptar” às otimizações implementadas. Ficar toda hora alterando a campanha, vai bagunçar tudo e retardar a obtenção de bons resultados.

Outra vantagem da consultoria de Google Ads são os benefícios proporcionados pelos relatórios, onde há acesso aos principais dados, com linguagem clara e entendível, ao invés de se aventurar sozinho em um mar de dados que podem não dizer nada por si só.

5. Aprendizado/insights de Marketing Digital

Com o passar do tempo, o cliente passa a ter maior compreensão do funcionamento das campanhas no Google Ads e o consultor/profissional responsável pela conta maior conhecimento do negócio e suas possibilidades. Com isso, podem ser apresentados insights e oportunidades com as tendencias de comportamento da conta.

Conclusão

Deu para perceber que fazer a gestão de uma conta de Google Ads não é algo simples! Apesar disso, os resultados das campanhas, quando configuradas corretamente, costumam aparecer bem rápido, proporcionando uma crescente taxa de ROI (Retorno sobre o Investimento).


Se este conteúdo abriu sua cabeça sobre os benefícios de contratar uma consultoria, a Curacautin, com seu time de profissionais capacitados, oferece uma consultoria completa de Google Ads que poderá ajudar os resultados da sua conta decolar!


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