5 dicas sobre estratégias de lance no Google Ads para alcançar melhores resultados

nov. 13, 2023
Imagem fundo azul contendo a tela de notebook, letras  brancas e amarelas:

No Google Ads podemos aplicar algumas estratégias de lances que podem ser adaptadas para cada modelo de negócio, campanhas, objetivos e metas.

Se você é novo no blog, por aqui nós falamos tudo sobre SEO e Marketing Digital, somos uma consultoria especializada em Marketing Digital de performance com foco nos produtos do Google (SEO, Google Ads e Google Analytics).

Hoje, nós trazemos para você 5 dicas sobre estratégias de lances no Google Ads, para te auxiliar a alcançar melhores resultados para o seu negócio.


Recursos automáticos e automatizados 


Antes de começarmos a falar sobre as dicas, nós gostaríamos de alertar a vocês que o Google Ads está em constante atualização e automatização de seus processos e ferramentas, se utilizando cada vez mais de mecanismos automáticos e automatizados baseados em AI para “facilitar” a vida de seus clientes.

Porém, é importante que você esteja sempre atento a essas atualizações, que se por um lado, podem trazer inúmeros benefícios como agilidade, AI e otimização, por outro lado, também podem fazer o usuário gestor da conta ter pouco controle sobre as ações da IA/algoritmo do Google Ads e pouco controle sobre como está acontecendo o investimento e os resultados gerados.

Por isso aqui na Curacautin, evitamos automatizar as contas de clientes de consultoria de Google Ads: separamos e segmentamos as campanhas de acordo aos diferentes objetivos, para assim termos maior controle do investimento realizado.

E você, é do que tipo que prefere as coisas mais manuais ou mais automáticas e automatizadas? Deixe a sua opinião nos comentários, no final deste post.

Agora, vamos para as dicas 😉.


#DICAS

 

#DICA Nº 1 : Use CAMPANHAS DE SEARCH para resultados rápidos

As campanhas de Search/Busca Paga (antigo PPC) impactam ou atingem o público-alvo no momento mais nobre do seu ciclo de compra: quando eles utilizam o buscador para saber mais sobre um produto ou serviço. E por ser o momento em que ele mais está propenso a converter, tende a ter um CPC muito mais alto do que as outras estratégias de campanhas, mas você vai ter resultados muito mais rápido do que outras estratégias. Pode-se alcançar bons resultados investindo em conversões vindas por short-head, mid-tail, e principalmente, long tail, no momento em que uma pessoa faz as suas buscas no Google;

 

#DICA Nº 2: Use REMARKETING

As campanhas de remarketing são legais para quem já tem um certo nível de acessos ao site ou uma lista de clientes e leads definidos, pois permite criar anúncios personalizados de acordo com as preferências e perfil desse público e servem para “reaquecer” este público ou enviar promoções, lançamentos e comunicações;

 

#DICA Nº 3: Varie TIPOS DE CAMPANHAS

Fazer testes e variar entre campanhas como display e search, ajuda a entender que tipo de estratégia traz melhores resultados e faz mais sentido para o seu negócio, objetivos e, por que não, possibilidades (também conhecido como verba disponível);

 

#DICA Nº 4: Evite usar PMAX

Calma! Não queremos te assustar. O problema em usar campanhas de PMAX é que esse tipo de campanha é uma espécie de ‘’buraco negro’’, ou seja, você investe e muitas vezes, fica limitado ou sem o controle sobre as ações pelo fato deste tipo de campanha ser automatizado demais e por isso, pode fazer você perder dinheiro;

Por exemplo, a campanha de P-Max mistura num mesmo bolo campanhas de Search com Remarketing – e aqui você não controla quanto vai para uma e quanto vai para a outra campanha. E elas tem comportamentos totalmente diferentes (CPC, Taxa de Conversão, etc);

 

#DICA Nº 5: DEIXE O TEMPO AGIR!

Essa é a dica de ouro que mais usamos com nossos clientes: deixe a campanha rodar por um tempo para você ter dados (cliques e impressões) para analisar. Quanto mais dados você tiver, melhor vai ser a sua tomada de decisão. Aqui temos um post em que fica bem clara a importância de deixar as campanhas rodarem.

 

 Veja aqui outro post com dicas para melhorar os resultados da sua campanha.



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