Auditoria de SEO

Se você tem uma equipe ou consultoria responsável pelo SEO que vem já trabalhando há algum tempo no seu negócio,  contratar periodicamente uma segunda ou terceira opinião pode trazer grandes benefícios.

A contratação de uma auditoria de SEO pode reforçar o trabalho realizado até o momento, fazendo com que pontos observados anteriormente sejam novamente evidenciados e sua importância reforçada pelo relatório emitido. Além disso, também é possível, e esperado, que sejam identificadas novas ações e oportunidades para o projeto, ampliando o alcance das ações de SEO.

 

Período de contratação da auditoria

Diferente de uma consultoria de SEO, que é ideal contratar por períodos mais longos, a auditoria pode ser contratada por períodos curtos para que seja mantida sua independência e maior visibilidade dos relatórios. Sugere-se pelo menos dois meses de auditoria para que seja realizada uma análise completa do site.

 

O que esperar de uma auditoria de SEO?

A auditoria, baseada em sua experiencia e conhecimento de todos os pontos importantes de um site, vai entregar um relatório completo abordando pontos positivos e negativos do site. Através de exemplos e imagens serão apontadas otimizações a serem implementadas e listando as prioridades, como forma de facilitar a organização dos trabalhos.

Principais pontos abordados no relatório da auditoria:

Análise onpage

  • Estutura de Urls
  • Navegação/Arquitetura
  • Otimização de HTML
  •  Linkagem interna
  • Desempenho do site
  • Estratégias de conteúdo

Análise Offpage

  • Características de linkagem externa
  • Estratégias de comunicação externa

Responsável pela auditoria

foto-marcos-alonso2

Marcos Alonso trabalha com SEO desde 2006, do tempo em que o Google não lia JavaScript. Trabalhou na Media Contacts (Havas Digital) como coordenador de SEO para os projetos na América Latina e depois na Catho como coordenador da área.

Já trabalhou em projetos dos mais variados nichos de mercado, tipos de plataforma e objetivos de posicionamento.

Tem ainda alguma dúvida? 

Vamos iniciar uma parceria?