SEO para Woocommerce do WordPress

imagem-post-woocomerce-seoCom o e-commerce em alta, muita gente quer tentar tirar “uma casquinha” deste mercado que cresce no Brasil, mesmo com a economia meio que cambaleando neste ano.

Como é sabido, existem diversas possibilidades de plataforma no mercado, cada um com seus prós e contras. Se quer saber outras coisas que devem ser pensadas ao abrir seu e-commerce, talvez seja uma boa ideia dar uma olhada neste post aqui. Mas, pela experiência que tenho tido, do ponto de vista de SEO em si, eu sempre sugiro pelo começar com o Woocomerce, que é um plugin do WordPress e pode ser facilmente personalizado e é bastante fácil de se utilizar/atualizar.

Com ele, através da consultoria em SEO que ofereci, alguns clientes tem tido um crescimento contínuo e bastante expressivo utilizando a plataforma:

 

Tecidos Kite: Gráfico mostrando crescimento de tráfego orgânico em site baseado em Woocomerce

Vinil Records: Gráfico mostrando crescimento de tráfego orgânico em site baseado em Woocomerce

os 2 principais plugins que devem ser adicionados ao e-commerce em Woocomerce/Wordpress:

Yoast SEO

Este é sem duvida o plugin mais importante de todos ever pra quem trabalha com WordPress. Com ele você vai poder:

  • personalizar seus Title e Meta Tags para páginas de produtos, categorias, posts e etc (o que não é possível no WordPress/Woocomerce “crú”)
  • Gerar sitemap e submete-lo ao Google Search Console (antigo Webmasters Tools)
  • fazer alterações no htaccess

Existem outros no mercado, como o All-in-one-SEO-Pack, mas eu pessoalmente estou mais acostumado com este Yoast

Better Analytics

Segundo plugin mais importante. Ele vai configurar toda a parte de Google Analytics para você ter informações incluindo vendas, cliques e comportamento das pessoas dentro do seu site.

 

Mas não é só isso!

Obviamente o tal do SEO não é só incluir plugins e achar que tudo vai dar certo. O ideal é montar uma estratégia e aprender a mexer nos plugins. Mesmo que você tenha a possibilidade de aprender sobre isso nos diversos blogs e sites sobre SEO, ter uma consultoria por trás, para te ajudar a entender como as coisas funcionam e configurar plugins e etc.

Para este tipo de situação, oferecemos 2 tipos de serviços:

  • Consultoria em SEO: que leva 6 meses e por isso dá pra fazer um acompanhamento completo da evolução do posicionamento orgânico, encontrar problemas e fazer uma orientação mais completa – por exemplo definir categorias, arquitetura de conteúdo e etc;
  • Curso/treinamento de WordPress: é feita a configuração do seu WordPress, dos plugins e do Woocommerce e depois fazemos um treinamento de boas práticas de SEO e uso dos plugins para você não perder tempo tendo que aprender as coisas básicas.

Ou entre em contato!

Nome  : *
e-mail : *
Site : *
Mensagem : *
Verificação :  cinco + três =
*
 

 

 

Comentários

Publicado em SEO